OS ARTIGOS

MAIS   QUENTES

DO MOMENTO!                 vOCê ENCONTRA                                                  AQUI

CABELEIREIRO É UMA PROFISSÃO MENOS ESTRESSANTE?

 

 

Muitas pessoas consideram o nível de estresse em uma profissão ao escolher uma carreira. Mais é dificil escapar, não é mesmo? Nenhuma profissão está totalmente livre do estresse.Todos precisam lidar com as responsabilidades e os desafios do trabalho. Mas algumas carreiras são simplesmente menos estressante do que outras. 

 

E pasmem temos um bom motivo para comemorar: O cabeleireiro está no top da lista de trabalhos MENOS ESTRESSANTES de 2015.

 

Você é uma pessoa calma ou estressada? O estresse, para quem não sabe, é a soma de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos que influenciam cada indivíduo, sendo que muitos destes estímulos estão completamente ligados ao trabalho.

 

O site norte-americano Career Cast resolveu listar os 10 empregos mais e menos estressantes disponíveis no mercado. Mesmo sendo uma pesquisa americana diz muito sobre nós também.

 

Outros trabalhos menos estressantes que foram incluídos na lista são os de fonoaudiólogo e de professor universitário titular. 

 

 Ainda mais interessante é que a lista diz que cabeleireiros, menos tendo um salário menor que em outras profissões, são mais felizes. Há várias hipóteses para essa condição.

 

_ Cabeleireiros amam O QUE FAZEM.

_ Gostam de ajudar os outros.

_ Sentem satisfação em ver seus clientes satisfeitos

A folha de São Paulo, fez o seguinte comentário sobre a matéria, "ADMINISTRAR UM SALÃO DE BELEZA pode render algumas dores de cabeça, mais a oportunidade de fazer seus clientes se sentirem mais bonitos pode dar aquela sensassão "NEM PARECE TRABALHO".

 

 

Você concorda com a pesquisa? Acha mesmo que cabeleireiros são menos estressados?Sabia que você pode comentar nossos artigos aqui diretamente no site? 

 

 

Veja os 10 empregos mais e menos estressantes para 2015:
 

 O levantamento é baseado em 11 fatores: viagens (quanto mais, mais estresse), potencial de crescimento (local com poucas oportunidades cria mais estresse), prazos, trabalho aos olhos do público, competitividade dentro da organização, exigências físicas, condições ambientais, risco de vida, perigos que podem ser enfrentados, encontro e interação com o público e vida de outras pessoas em risco.

As pontuações são somadas e as ocupações com número mais elevado sinalizam mais estresse. 

 

 

Você concorda com a pesquisa? Acha mesmo que cabeleireiros são menos estressados? Sabia que você pode comentar nossos artigos aqui diretamente no site? 

 

 

 

 

 

Fonte texto - Site Ama Beleza

http://www.amabeleza.com.br/brnovidades/brnoticias/item/7512-cabeleireiro-profissao-menos-estressante

 

 

Fonte texto - Folha de São Paulo

http://www1.folha.uol.com.br/asmais/2015/01/1575204-as-10-profissoes-menos-estressantes-para-2015.shtml

 

 

Fonte Infográfico da Pesquisa - Circuito Mato grosso

http://circuitomt.com.br/editorias/geral/60089-cabeleireiro-lidera-lista-de-profissoes-menos-estressantes-veja-ranking.html

 

 

Fonte Texto - Vagas Profissões

http://www.vagas.com.br/profissoes/dicas/site-lista-profissoes-mais-e-menos-estressantes/

 

 

Fonte Texto - Info Exame

http://info.abril.com.br/noticias/carreira/fotonoticias/as-10-profissoes-menos-estressantes-de-2014.shtml

 

 

Please reload

CATEGORIAS DOS ARTIGOS

ULTIMOS POST'S

Por que o Blog existe

December 17, 2016

1/8
Please reload

OUTROS ARTIGOS
Please reload