OS ARTIGOS

MAIS   QUENTES

DO MOMENTO!                 vOCê ENCONTRA                                                  AQUI

SEU CABELEIREIRO PODE SALVAR SUA VIDA.

 

 

Por mais dramático que o título possa parecer, ele é verdadeiro. Enquanto acerta o tom da tintura, lava, capricha no corte e filosofa com você sobre a vida, seu cabeleireiro não arreda o olhar do seu couro cabeludo. Pode então acontecer uma feliz coincidência: aquela pinta no alto de sua cabeça ou na sua nuca chama a atenção dele. Porque não estava lá quando ele cuidou dos seus cabelos da última vez. Ou estava lá, mas era bem menor.

 

Daí, entre uma dica dele e a consequente visita ao dermatologista vai um pequeno passo. Que pode fazer toda a diferença no futuro.De acordo com a Sociedade Americana de Câncer, o câncer de pele responde por quase metade de todos os tipos de câncer nos Estados Unidos. E mais: cerca de 10% das mortes por melanoma têm sua origem no couro cabeludo e na nuca.

 

Uma pesquisa publicada na revista americana Archives of Dermatology indicou que metade dos cabeleireiros consultados tem interesse em participar de um programa de detecção de câncer de pele.

 

Os autores dessa pesquisa decidiram iniciar um programa para barbeiros e cabeleireiros, com a finalidade de capacitá-los a detectar suspeitas de câncer de pele em cabeça e nuca, lugares de difícil auto-observação.

 

Não é uma boa trazer essa ideia para o Brasil?

 

Dica boa heim pessoal, já pensou seu cliente saber que tem um cabeleireiro capacitado a ajuda-lo a cuidar de sua saúde? 

 

 

 

Fonte: 

http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/corpo/o-cabeleireiro-pode-salvar-a-sua-vida/

Please reload

CATEGORIAS DOS ARTIGOS

ULTIMOS POST'S

Por que o Blog existe

December 17, 2016

1/8
Please reload

OUTROS ARTIGOS
Please reload