OS ARTIGOS

MAIS   QUENTES

DO MOMENTO!                 vOCê ENCONTRA                                                  AQUI

04 DICAS para fazer o corte LONG BOB dar certo pra você!

March 23, 2016

 

Me vê um long bob, por favor?

Não é à toa que o long bob – ganhou título de corte de cabelo queridinho das celebridades. Manutenção simples! Versátil! Sofisticado! 

 

O bob ainda ganha pontos no fator democracia e funciona para quem tem os fios lisos, ondulados, cacheados, com franja...e por aí vai.

 

O long bob é uma versão alongada do clássico chanel. "A diferença é que o comprimento é um pouco abaixo dos ombros e as pontas são assimétricas e mais alongadas que a parte de traz do cabelo, o que confere um look moderno, feminino e muito fácil de estilizar no dia a dia".

 

Ok, você se apaixonou pelo corte de cabelo do momento, o Long Bob, que já está fazendo a cabeça de Katy Perry, Taylor Swift e até mesmo Grazi Massafera e Marina Ruy Barbosa, mas está com medo de não conseguir o mesmo efeito incrível que elas? Pois fique sabendo que nem só de um bom profissional das tesouras é necessário, alguns truques você pode ter um long bob pra chamar de seu.

 

 

1. Conheça seu cabelo e se certifique que o profissional irá usar a tesoura certa.

 

A base do corte long Bob é reta, mas a tesoura que será usada para fazê-la é que dará a diferença em como eu cabelo vai ficar. Caso você tenha bastante cabelo, ou um cabelo volumoso, a tesoura debastadora, usada para desfiar os cabelos, é sua melhor amiga. Ela será a responsável por dar leveza ao corte. Agora, se você tem pouco cabelo, o ideal é repicar as pontas para dar volume.

 

 

 

2. Complemente o corte de acordo com seu tipo de rosto.

 

Rostos muito alongados podem adotar franja e franjão para equilibrar o corte; rostos redondos podem adotar o visual com comprimento reto, que afina e alonga; rostos quadrados podem optar pelos repicados para suavizar as linhas retas

 

 

3. Aposte nas cores.

 

As mechas em tonalidades diferentes mostram mais os cortes repicados ou em camadas e valorizam o corte, além de dar uma iluminada no rosto, especialmente se junto com o comprimento do Long Bob, vier uma franja no mesmo corte.

 

 

Um efeito que fica lindo no long bob é o ombré ou, então, alguns highlights em tons mais claros que o seu natural para dar um jogo de luz bacana às madeixas e iluminar o seu rosto.

 

 

Esse corte funciona tanto para quem tem cabelo liso quanto para quem tem fios ondulados e obabyliss pode ser usado para dar esse efeito de praia, que também fica incrivél.

 

 

 

4. Capriche no styling!

Abuse das técnicas de modelar o cabelo, seja com pomadas ou babyliss, quanto mais com ar bagunçado parecer o cabelo, mais moderno e chique ele vai ficar!

 

E aí, quem animou para uma mudança? Aguardo os comentários de vocês sobre esse corte de cabelo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes

http://www.hugogloss.com/index.php/beauty/4-jeitos-de-fazer-o-corte-long-bob-dar-certo/

http://grandesmulheres.com.br/tag/corte-long-bob/

http://www.taofeminino.com.br/beleza/album1102961/descubra-o-long-bob-o-corte-das-famosas-0.html

 

 

Please reload

CATEGORIAS DOS ARTIGOS

ULTIMOS POST'S

Por que o Blog existe

December 17, 2016

1/8
Please reload

OUTROS ARTIGOS
Please reload